Projeto

Com arquitetura fortemente influenciada pelo movimento europeu Art Deco e interior decorado com revestimentos luxuosos, o Cine Plaza funcionou até 1980. O Edifício foi adquirido pela NIGRI em 2004 e foi objeto de arrojado estudo arquitetônico para revitalização, ampliação e alteração de uso. No ano de 2012, o BVEP, cia controlada pelo Banco Votorantim, se associou ao empreendimento para realização do projeto de retrofit, que contemplou a preservação integral da fachada, o belíssimo foyer e o histórico auditório com capacidade para 220 pessoas.

A designação corporativa do Edifício possui 16 andares de escritórios, um subsolo para estacionamento de veículos, bicicletário e 06 elevadores panorâmicos com sistema inteligente de comandos e maior desempenho. Entre os mais avançados do setor, os elevadores possuem capacidade de 18 passageiros com baixo consumo de energia e nível mínimo de ruído.

Prêmio Ademi

CATEGORIA SUSTENTABILIDADE

O empreendimento contará com uma área locável de 14.357m2 e uma loja comercial autônoma no térreo, sendo reconhecido com o Prêmio Destaque 2015 de Sustentabilidade - Ademi. Os materiais e métodos construtivos adotaram rigoroso padrão de certificação e tem como diferencial uma área de paisagismo de aproximadamente 500m2, internacionalmente conhecida como pocket forest, sendo o primeiro prédio com reprodução da Mata Atlântica na cidade do Rio de Janeiro.